terça-feira, 26 de junho de 2012

O COMPERJ E O BOOM IMOBILIÁRIO NO SEU ENTORNO





                  Ocupando uma área de 45 milhões de metros quadrados, a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que deve gerar cerca de 170 mil empregos diretos, vem sendo a principal atividade  responsável pelo desenvolvimento da região , precisamente   Itaboraí  causando reflexos diretos  no entorno. Com a instalação de grandes consórcios de empresas, a necessidade de seus gestores,   funcionários e familiares de fincar residência nas proximidades de sua atividades profissionais vem acelerando e aquecendo o mercado imobiliário que por reflexo  virou alvo de construtoras e incorporadoras de todo o país.

                   Itaboraí e municípios do entorno cada vez mais vêm recebendo empreendimentos diversos, em especial o Município de Maricá detentor de grandes belezas naturais, entre elas um dos maiores complexos de lagoas do estado, onde a tendência de preços do mercado imobiliário é de alta, devido ao crescente  número de investidores,  pessoas físicas e jurídicas que vem comprando imóveis como forma de investimento.
                   Confirmando essa  tendência  o empreendimento Terras Alpha Marica vendeu em julho de 2010 trezentos e noventa e nove lotes em menos de 24 horas, sucesso repetido na segunda fase de vendas de lotes em 2011 onde  incluíram um grande centro comercial, que contará com lojas comerciais e escritórios, além dos lotes para moradias.
                    O projeto do empreendimento inclui um clube completo, com quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, campo de futebol society, piscinas adulto e infantil, duas churrasqueiras, fitness, salão de festas, salão de jogos, sauna, playground, três praças temáticas (uma delas possui trilha para caminhada), estacionamento para visitantes, portaria e segurança 24 horas. A área verde do local é de mais de 55 mil metros quadrados.

                        Digno de registro também é o crescimento do mercado de locação de imóveis de luxo, que encontra-se em franco desenvolvimento onde a oferta  de casas confortáveis com mais de quatro dormitórios ,  saunas , piscinas e  banheiras de hidromassagens   já ultrapassam a cifra de R$.5.000,00 mensais,  conforme anúncios veiculados nos classificados globo/zap  pela Administradora de Imóveis  Open Locações Prediais.

Matéria enviada Por: Sidney Nunes Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário